Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Anselmo Freitas: “Sempre trabalhei muito, com gosto e com carinho”

Presidente da Cristalcopo Descartáveis conta como construiu sua história com trabalho e dedicação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/07/2018 - 17:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele começou a trabalhar como engraxate e seu primeiro trabalho com carteira assinada foi de office boy , quando ainda tinha 15 anos, em uma das maiores empresas da região. Hoje é o principal produtor da sua atividade no Estado de Santa Catarina e um dos principais do país. Anselmo Freitas foi o entrevistado do Nomes e Marcas, programa apresentado pelo jornalista Adelor Lessa, deste sábado.

“A gente trabalhou desde pequeno. Sempre estudando, mas sempre criando coisas. Estudava de manhã e à tarde eu ia vender laranjas. Também vendi picolé, ia embora a tarde com o carrinho vazio. Tenho uma história muito bacana na Cecrisa. A Cecrisa é uma escola para gente. Quem passou por lá, hoje tem uma vida própria”, relembrou.

Em 2002 Freitas era gerente corporativo, administrativo e financeiro do Grupo Cecrisa, mas resolveu pedir demissão. Ele afirma que durante sua estadia na empresa aprendeu muitas coisas. Hoje ele entende o que pode ou não fazer em sua própria empresa.

“O que eu não faço é depender 100% de Capital de Giro de terceiros. Quando tu está preso à banco, tu não pode se mexer. Então isso eu não faço. Acho que é muito importante em uma empresa e até para uma pessoa física ter crédito. Trabalhar alavancado hoje é complicado porque você acaba pagando muito juros e a margens de venda estão cada vez menores, então tu acaba trabalhando só para pagar juros”, explicou.

Hoje Anselmo Freitas é o presidente da Cristalcopo Descartáveis S/A, maior empresa de descartáveis de Santa Catarina. “Eu sempre trabalhei muito. Somos da família Freitas, mas não temos posses. Eu sempre senti necessidade de ter alguma coisa. Eu sempre coloquei isso como uma meta e não depender das pessoas, pais irmãos, ter uma vida própria. E trabalhei muito. Trabalhei com gosto e com carinho. Quando se faz as coisas com carinho, gosto e com garra se consegue vencer”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito