Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Anselmo Freitas renuncia à presidência do Criciúma

Anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira
Enio Biz e Stefanie Machado Criciúma, SC, 02/06/2022 - 11:01 Atualizado em 02/06/2022 - 11:24
Foto: Enio Biz/ 4oito
Foto: Enio Biz/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de muitas especulações, o futuro do presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, foi finalmente anunciado na manhã desta quinta-feira, dia 2. Em entrevista coletiva no Estádio Heriberto Hülse, Freitas anunciou sua saída do cargo. A carta de renúncia já teria sido feita há alguns dias.

Em seu discurso, o presidente agradeceu a equipe, diretores, torcida e sua família. “Acabei não conseguindo separar a minha função de presidente e minha vida enquanto torcedor. Isso prejudicou a minha saúde. Não queria deixar a presidência do Criciúma de jeito nenhum, mas devido a minha saúde foi necessário", reforça.

O anúncio não é uma novidade, uma vez que Freitas já tinha falado que deixaria a presidência diversas vezes, mas sem se afastar completamente do clube. "Será uma transição tranquila sem atrapalhar o time em campo", salienta. 

Como o atual presidente foi eleito no fim do ano passado e está no cargo há menos de um ano e meio, ou seja, não concluiu metade do mandato, o Estatuto do Criciúma prevê novas eleições. O pleito deverá ser convocado em até 30 dias. O nome do vice-presidente de finanças, Vilmar Guedes, é o mais forte para ser o sucessor de Anselmo Freitas.

No entanto, de acordo com a sucessão prevista no Estatuto, o cargo deve ser ocupado pelo vice-presidente administrativo Alexandre Farias. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito