Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Anselmo Freitas: "Vamos fazer uma transição tranquila"

Presidente do Criciúma anunciou a saída do cargo no último domingo durante evento interno do clube
Por Stefanie Machado Criciúma (SC), 24/05/2022 - 10:20 Atualizado em 24/05/2022 - 10:30
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atual presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas vai deixar o cargo. O anúncio aos atletas e à equipe foi feito durante um evento interno na Sociedade Recreativa Mampituba, no último domingo (22). Até o momento, não se sabe quem assumirá a presidência do clube. Os detalhes da transição devem ser definidos após uma reunião com o Conselho Deliberativo do Criciúma. 

Segundo Freitas, a sua saída é algo que já estava programado, uma vez que deixou expressa a sua vontade desde o mandato anterior. "Quando teve a eleição no final do ano passado, eu não tinha colocado meu nome à disposição para ser candidato e fui levado pelos atuais vice-presidentes. Eles disseram: 'vamos colocar o nome porque não tem nenhuma chapa inscrita, vamos inciar o ano de 2022, preparar o time, formar a equipe, renovar os contratos de patrocínio. E depois decide como faz, se pede uma licença e deixa o clube'", relembra. 

Enquanto a transição não acontece, o atual presidente permanece no cargo normalmente. "Continuamos nosso trabalho, focados neste jogo com o Cruzeiro na sexta-feira e também no jogo contra o Inter de Lages no domingo, que para nós também é muito importante para nós o retorno à Série A", comenta. "Vamos fazer uma transição com muita responsabilidade para que o Criciúma não seja prejudicado, nem dentro e nem fora de campo", enfatiza. 

Para Freitas, um afastamento completo do clube não é uma possibilidade. Ele deve continuar dando suporte às áreas financeira e administrava do Criciúma. "[...] Essa torcida maravilhosa, agora 13 mil sócios, isso contagia e é muito difícil você largar. Deixo o cargo, mas não deixo de amar isso tudo", ressalta o presidente. 

Entenda como deve ficar a situação 

Para a substituição da presidência do Criciúma, há duas possibilidades. A primeira é o vice-presidente Alexandre Farias assumir o cargo. No entanto, conforme prevê o artigo 87 do Estatuto do Criciúma, isso só poderá ser feito se o atual presidente já concluiu metade de seu mandato (3 anos ao todo). O que, por enquanto, não é o caso, já que Freitas iniciou o mandato em dezembro de 2021. 

Já o segundo cenário, seriam novas eleições. A expectativa é definir a transição em uma reunião do atual presidente com o Conselho Deliberativo e a diretoria do clube. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito