Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ano termina com redução significativa de homicídios na Amrec e na Amesc

Criciúma foi o município que mais se destacou, com queda de 37 assassinatos para 18
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 28/12/2017 - 11:09
Cel. Cosme Manique Barreto no Programa Adelor Lessa (foto: Clara Floriano)
Cel. Cosme Manique Barreto no Programa Adelor Lessa (foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano de 2017 foi positivo para a segurança pública. Isso porque nas Regiões da Amesc e da Amrec houve uma redução significativa no número de homicídios registrados na área de abrangência da 6ª Região de Polícia Militar. Os números caíram de 78 em 2016 para 70 neste ano. Só em Criciúma os homicídios passaram de 37 no ano passado para 18 em 2017.

“A cidade de Criciúma foi a que puxou essa grande redução. Os furtos, roubos diminuíram também. Os programas preventivos também estão indo muito bem, tendo um grande retorno”, disse Coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª Região da Policia Militar.

Para o Coronel, a redução de homicídios tem vários fatores, como trabalhos sociais, como o do Bairro da Juventude, elucidação de crimes através da Polícia Civil, sistema prisional na região com melhores estruturas e também as ações preventivas da Polícia Militar.

Vizinhos Protegidos

O Coronel lembrou do Programa Rede de Vizinhos Protegido, um dos projetos que mais vem dando certo. “Em 2013 eu estava comandando a Polícia Militar em Içara e uma senhora veio me trazer a ideia do programa. Não tinha sido dada certa importância pela Polícia Militar. Pesquisamos o programa, modelamos e começamos a trabalhar no município de Içara. Houve grande resultado no ano que começamos”, relembrou.

Segundo Barreto, a partir deste momento Criciúma viu a oportunidade e houve implantação na Santa Barbara e depois em todo o município.

Confira a entrevista completa no áudio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito