Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Anjo Tintas aparece em lista da Forbes

Revista citou empresas que estão contribuindo no combate à pandemia de coronavírus no Brasil
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 03/04/2020 - 14:43 Atualizado em 03/04/2020 - 14:46

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A revista norte-americana Forbes, elencou empresas brasileiras que estão contribuindo com a saúde do país neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesta lista, que tem grandes marcas como Magazine Luiza, Mary Kay, Brasil Cacau, entre outras, aparece a Anjo Tintas. O CEO da empresa criciumense, Filipe Colombo, diz que foi uma surpresa figurar na listagem. “Não esperávamos aparecer em lugar nenhum, na verdade. Estamos fazendo isso para a comunidade”, destaca.

Entre as ações desenvolvidas durante a pandemia, Colombo lembra que a empresa fez uma adaptação para produzir álcool gel e líquido, que já renderam doações de dois mil frascos de 500 ml do álcool gel e 1,2 mil de álcool líquido.

Além dessa ajuda, a Anjo, também fez a doação de tinta para serem utilizadas na reforma dos leitos do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), e também para a reforma da Casa de Saúde do Rio Maina, que também será utilizada pelo município para receber pacientes da Covid-19. “A doação de tintas já é tradicional na empresa. Fizemos isso todos os meses para escolas, instituições filantrópicas e associações de bairros, entre outros”, diz Colombo. 

A Anjo também precisou se adaptar a este tempo de quarentena. Uma das plantas trabalha com 50%, enquanto outra com 30% do pessoal. Já os funcionários da parte administrativa atuam todos em home office.  A reportagem da Forbes cita ainda que, quando comparado a outros países, o Brasil está a caminho do pico da pandemia, motivo de preocupação de uma maneira geral, mas, principalmente, para hospitais, clínicas e postos de saúde. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito