Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ananda Figueiredo destaca a importância da disciplina positiva

Método para educação de crianças é baseado no amor e na empatia
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 05/12/2019 - 20:48 Atualizado em 05/12/2019 - 20:51
foto: arquivo/4oito
foto: arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O medo e a violência definitivamente não são os melhores métodos para se educar uma criança. A disciplina positiva, diferente disso, é uma abordagem de ensino infantil totalmente baseada no amor, respeito e empatia. “Uma abordagem que se sustenta no princípio da não violência”, segundo a psicóloga Ananda Figueiredo.
 
Durante o quadro fica a dica desta quinta-feira, 5, Ananda questionou as atitudes violentas que muitos pais aplicam em seus filhos em momentos de estresse. “Eu estava no shopping esses dias, e havia uma criança que, em uma loja de calçados, mexia e brincava com aqueles calçados. Neste cenário, o pai dessa criança, depois de muitas vezes pedir para que ela não mexesse, a pega pelo braço com força e grita com ela dentro da loja”, relembrou a psicóloga. “Em um outro caso, na praia, uma criança e uma mãe estavam em crise e, em um momento de violência a mãe pega a criança pelo braço e a joga longe”, complementou.
 
Ananda afirma que atitudes como essas não apenas não são saudáveis, como também devem ser totalmente repreendidas. A psicóloga destaca, também, que se situações como essa ocorressem entre adultos, as pessoas não iriam agir com tamanha violência, e sim tentariam outras estratégias, por meio de diálogos e conversas. 
 
Por fim, a psicóloga destaca a importância de não deixar passar em vão pequenos atos de violência contra crianças - como os relembrados por ela. “Precisamos, enquanto sociedade, parar de relativizar a violência contra a criança e o adolescente”, concluiu.

Tags: Fica a Dica

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito