Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec completa 37 anos neste sábado

Associação dos Municípios da Região Carbonífera foi fundada após desmembramento da AM
Por Redação Criciúma - SC, 25/04/2020 - 13:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Hoje, 25 de abril, a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) completa 37 anos de Fundação. A Amrec teve origem na extinta AMSESC, composta pelos municípios de Criciúma, Içara, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Araranguá, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

Em 1983, foi desmembrada em duas associações: Amrec e Amesc. A Amrec foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios, integrada por Criciúma (sede), Içara, Lauro Müller, Morro Da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois, com as emancipações vieram Forquilhinha, Cocal do Sul e Treviso. No dia 18 de maio de 2004, a Amrec oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e no dia 09 de abril de 2013 o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade.

Hoje, a Associação conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes. O primeiro presidente foi o prefeito de Siderópolis, Dilnei Rossa, e o atual é Jaimir Comin, prefeito de Treviso e 37º presidente da associação.

O diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre, que já ocupou o cargo de presidente quando foi prefeito de Forquilhinha, comentou a passagem da data, avaliando que a decisão dos prefeitos da época de formar a associação foi muito acertada. “Com a união da AMREC, no esforço coletivo, é que a gente conquista muito mais. Já foram muitas as conquistas em nível regional. Parabenizo os servidores que compõe e os municípios que fazem partes. Agora é a hora que fazer a diferença, de nos unirmos para superar a essa pandemia e fazer a diferença”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito