Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Amrec com 39 candidaturas a prefeito

Criciúma com sete e Forquilhinha com cinco, são as cidades com o maior número de candidatos
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/09/2020 - 12:25 Atualizado em 28/09/2020 - 16:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As cidades da Amrec somadas possuem 39 candidaturas registradas a prefeito. Criciúma tem o maior número: sete, seguida de Forquilhinha, com cinco e Siderópolis, com quatro. Cinco municípios possuem quatro candidaturas e quatro duas.

Os partidos com o maior número de candidatos a prefeitos são PP e MDB, com 10 cada um. O PSDB vem na sequência com seis. O PL e o PSD possuem três; o Podemos e o PSL, dois. Chama atenção que o PT, possui apenas um candidato a prefeito na Amrec: Chico Balthazar, em Criciúma. PDT e PSTU possuem somente um candidato: Rodrigo Minotto e Professor Ederson, ambos também em Criciúma.

 

Busca pela reeleição

Oito prefeitos buscam a reeleição na Região Carbonífera: Salvaro (PSDB), em Criciúma; Noi Coral (PP), em Morro da Fumaça; Gustavo Cancellier (PP), em Urussanga; Jaimir Comin (PP), em Treviso; Valdir Fontanella (PP), em Lauro Müller; Jairo Custódio (MDB), em Balneário Rincão; Jorge Koch (MDB), em Orleans e Rogério Frigo (PSDB), em Nova Veneza.

Em duas cidades, os prefeitos já estão no segundo mandato e quem vai concorrer são os atuais vices. O fato ocorre em Cocal do Sul, que tem Aninha (PP) como candidata e em Siderópolis, com o atual vice Xande Feltrin (MDB), na disputa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito