Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Ampliações na saúde e a negociação para a Unesc cuidar da nova Upa

Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, diz que será lançado um novo programa
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/11/2019 - 11:10
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, esteve junto com os vereadores Arleu da Silveira, Pastor Jair Moacir Dajori em Brasília. Visitaram os ministérios da Saúde e da Cidadania. Em relação a saúde, o objetivo é conseguir recursos para programas novos. Nesta quarta-feira, 13, o secretário deu detalhes durante o Jornal da Nove.

“Nós vamos chegar a aproximadamente 75% de cobertura para a saúde da família, ontem já saiu a publicação no Diário Oficial”, destacou Acélio. “Nós temos também um programa chamado Saúde na Hora, que é para etender os atendimentos em alguns distritos de Criciúma. Logo logo teremos notícias sobre esse assunto”, completou.
Unesc na Upa do Rio Maina

A Upa do Rio Maina começará a ser construída nos próximos dias, enquanto isso, sua administração entra em pauta. A expectativa é de que a gestão possa ser feita pela Unesc. “É só essa questão da legislação de contratação. O nosso procurador está vendo isso, para que possamos contratar a Unesc sem um processo licitatório, se não outras organizações sociais poderiam participar”, citou.

O secretário explicou que isso não seria uma novidade. “Nós já temos essa parceria com muitos profissionais, enfermeiras e nutricionistas, médicos em geral. Nós estamos conversando com a Unesc, precisamos ver toda essa parte legal, quem sabe seja preciso de um processo licitatório”, completou.