Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amor paterno alimenta geração de apaixonados pelo Caravaggio

Pai e filho escrevem suas histórias de vida com o Azulão da Montanha 
Por Redação Nova Veneza, SC, 13/08/2023 - 11:25 Atualizado em 13/08/2023 - 11:37
Foto: Fabrício Júnior/ Caravaggio Futebol Clube
Foto: Fabrício Júnior/ Caravaggio Futebol Clube

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Presença muito comum no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, é a das crianças. Uma geração de apaixonados pelo Caravaggio Futebol Clube está surgindo e muitos desses novos torcedores carregam essa paixão por meio do espelho paterno, por ações dentro e fora de campo, realizadas por seus pais. 

Umas dessas inspirações é a de Francisco Ghislandi Spilere, de dez anos. Seu pai, Jailton Bortollo Spilere foi campeão defendendo o Azulão da Montanha no futebol amador e atualmente é diretor do clube. “Jai”, como também é conhecido em Nova Veneza, participou da conquista do tricampeonato Regional da Larm, em 1997, como goleiro. 

E o famoso ditado “filho de peixe, peixinho é”, também faz sentido para Francisco, que atualmente participa da escolinha do clube por meio do projeto social e veste a número 1. “Eu treino com meu pai. Pego uns colchões, coloco na parede e ele vai chutando pra eu fazer a defesa”, fala o garoto. 

“Eu gosto muito de jogar no Caravaggio. Tenho o sonho de ser profissional e sei que vou ter que treinar bastante até chegar lá”, acrescenta o Francisco, que diz ser apaixonado pelo Azulão. 

Prestes a celebrar mais um Dia dos Pais, Jai, que também é pai de Lia Spillere e avô do Pedro, frisa que se sente orgulhoso pela paternidade e ressalta as oportunidades de vida que o futebol proporciona. “É muito bom. Tomara que o Francisco consiga ser um goleiro profissional como ele quer, mas se esse sonho não for alcançado ele vai ter uma base de amigos muito boa por meio da bola”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito