Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Amin quer "coligação que dê governabilidade" em Santa Catarina

Senador do Progressistas elogio uma possível candidatura de Raimundo Colombo ao Senado
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 08/04/2022 - 09:16 Atualizado em 08/04/2022 - 09:16
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta sexta-feira, 08, o senador Esperidião Amin (PP), afirmou que é o pré-candidato do partido ao Governo de Santa Catarina. Além disso, ele disse que quer criar um alinhamento que facilite governar o estado em caso de vitórias nas Eleições 2022.

"Todo partido tem a obrigação de ter um projeto político, senão não deveria existir. Desde dezembro do ano passado, pelas razões que todos conhecem, o nome do pré-candidato do Progressistas é o do Espiridião Amin. Nós estamos vivendo uma administração, que eu sempre procurei prestigiar, mas o governador foi afastado duas vezes do cargo e a causa foi a governabilidade. Estamos criando uma coligação que dê governabilidade em caso de vitória", comentou.

Sobre as possibilidades de apoio que extrapolam o estado, o senador lembrou que as siglas não pertecem a uma determinada região.

"Isso tem de ser respeitado porque os partidos são nacionais, as coligações é que são estaduais. Então, a política existe exatamente para dialogar, procurar convergências e respeitar as divergências, que são inerentes às condições pessoal e político-partidária de cada um", explicou.

Amin ainda aproveitou para elogiar o ex-governador Raimundo Colombo para uma candidatura ao Senado. "Eu acho o Raimundo o mais qualificado candidato a senador que eu conheço, neste momento, em Santa Catarina", falou.

Ouça a entrevista completa do senador Esperidião Amin (PP):

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito