Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amamentação ajuda no emagrecimento saudável

Além de unir mãe e bebê, prática facilita o retorno ao peso normal
Por Redação Criciúma - SC, 19/09/2017 - 20:45
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As mulheres passam por muitas transformações no corpo durante a gestação e também após o nascimento do bebê. Intestino preso, gases e inchaço são alguns destes problemas, proporcionados devido a elevada quantidade de hormônios que o corpo adquire neste período. Algumas dessas mães tem na perda de peso um grande desafio.

Ter alimentação saudável e amamentar corretamente ajuda a voltar ao peso ideal. Este momento ajuda a fortalecer o vínculo entre mãe e filho, mas também contribui para o emagrecimento. O corpo gasta bastante energia produzindo leite.

“Alimentando-se bem, amamentando e fazendo atividade física corretamente quando liberada, a mulher emagrecerá de forma natural. Apesar de ser um pouco mais difícil, não é impossível. O ideal é não ter pressa e buscar voltar à antiga forma aos poucos”, enfatizou o nutricionista Igor de Oliveira.

A alimentação deve conter vegetais e proteínas, como carnes, ovos, leite e derivados. Consumir água para manter a hidratação ajuda na produção de leite e na perda de peso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito