Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos participam do primeiro dia do Projeto Içara Ensina Mais 

Iniciativa da Secretaria de Educação é incluir o reforço escolar nas férias dos estudantes
Por Redação Içara, SC, 05/01/2022 - 11:17 Atualizado em 05/01/2022 - 11:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Iniciou nesta terça-feira, dia 4, na escola Quintino Rizzieri, o projeto Içara Ensina Mais. O programa de reforço escolar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara está com 250 crianças do ensino fundamental l, de 1º ao 5º ano, matriculadas. Os alunos que possuem diagnóstico de defasagem, especialmente no processo de alfabetização, seguem em aula até o dia 28 de janeiro. Além dos ensinamentos em sala de aula, os estudantes também participaram de atividades recreativas que despertam o lado lúdico da criança.

O projeto busca a redução das desigualdades, alfabetização e a evolução da aprendizagem no fluxo escolar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "Tivemos 24 pais que justificaram a falta dos alunos no dia de hoje. Mas o restante saiu conforme o planejado, as crianças foram muito participativas nas aulas e atividades. O projeto está contando ainda com o transporte escolar e alimentação de qualidade para todos os inscritos. É um projeto novo que estamos apostando muito, ele vai seguir no restante do ano", disse a secretária de educação, Rose Reynaud.

Ensino infantil iniciou colônia de férias

Para os alunos do ensino integral da educação infantil de Içara, que os pais não possuem local para deixá-los no período de férias, a Secretaria de Educação também deu início nesta terça-feira, dia 4, à colônia de férias. Os Centros de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, no bairro Primeiro de Maio, e o Silvia Vieira Teixeira, localizado no Tereza Cristina, estão recebendo 250 crianças para as atividades recreativas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito