Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos participam de roteiro tecnológico no CDC da Cooperja

Foram mais de 100 alunos de uma escola de Santa Rosa do Sul que tiveram a oportunidade de conhecer o Campo Demonstrativo Cooperja
Por Redação Jacinto Machado, SC, 23/04/2022 - 12:22
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alunos da Escola João dos Santos Areão, de Santa Rosa do Sul, visitaram o Campo Demonstrativo Cooperja (CDC) em Jacinto Machado na tarde da última segunda-feira (18). Eles foram recepcionados pela coordenadora social da cooperativa Elisabete Biz dos Santos, pelo gerente do campo Jian Izidro de Borba e pelos profissionais de fruticultura Délcio Macarini e Daniela Moro.

Mais de 100 alunos das turmas do 1° ano do ensino médio e 5° ano fundamental estiveram conhecendo a estrutura do campo, bem como participando de roteiros organizado pelos profissionais.

Segundo a coordenadora social, a visita serviu para os alunos aprimorarem ainda mais as aulas da disciplina projetos de vida desenvolvido pelos professores. "Foi muito gratificante poder mostrar o espaço que temos aqui no horto, com a diversificação em plantas medicinais, bem como contar com a ajuda de colegas engenheiros agrônomos na parte de frutas e hortaliças, promovendo a cooperação e o trabalho coletivo entre os alunos", agradece Elisabete.

O evento teve a parceria da Credija e IFC que doaram as mudas frutíferas nativas, e as sementes de hortaliças em parceria com a empresa 5D Hort flor. Em três roteiros tecnológicos os alunos conheceram sobre o horto de plantas bioativas, com amostras de chás e explicações sobre os benefícios dos mesmos, também sobre a fruticultura na cooperativa, e manejo e plantio de hortaliças.

Para a professora da escola, Cíntia de Borba Benedete, o projeto já vem acontecendo alguns anos, com o objetivo de construir uma Horta Orgânica Escolar, proporcionando o aprendizado através do contato com a terra e o prazer de produzir hortaliças, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e livres de resíduos tóxicos, promovendo a sustentabilidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito