Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos do Curso de Bombeiro Comunitário passam por treinamento em meio à mata

Ação aconteceu no fim de semana em Siderópolis
Por Redação Sideropolis, SC, 26/07/2022 - 21:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desafios, resistência e aprendizados. Assim foi o fim de semana dos alunos do Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) do Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma. Eles passaram pelo Treinamento de Resgate Operacional (TRO) e ficaram durante o sábado e domingo (23 e 24) em meio à mata no Rio Jordão Médio, em Siderópolis, sob supervisão dos bombeiros militares para conhecerem os desafios da profissão. 

O TRO é uma das etapas previstas para que os alunos de bombeiros comunitários sejam aprovados no curso e estejam aptos para trabalharem nas guarnições do CBMSC atendendo a população junto com os militares. “Durante o curso eles passam por toda uma instrução teórica, provas, estágios e até simulados. Esse foi mais um passo que eles deram para concluírem o curso”, afirmou o auxiliar de Seção de Instrução e Ensino do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, 2º sargento BM Laércio Pedroso. 

Durante o treinamento os alunos passaram por oficinas como montagem de bivaque, com instrução de militares do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), ofidismo, meios de fortuna de atendimento de emergência em meio à mata, entre outras inerentes a profissão.

“Todo o treinamento que eles foram submetidos é importante para que estejam alinhados com o atendimento prestado pela Corporação em ocorrências extremas. Temos certeza de que eles estão capacitados para atender nossa população”, enfatizou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito