Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos do Colégio Universitário trocam experiências sobre livros e promovem debates

Ação faz parte do Dia Mundial do Livro que é celebrado neste sábado
Por Redação Criciúma, SC, 22/04/2022 - 19:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alunos do ensino médio do Colégio Universitário trocaram experiências e discutiram a importância da leitura em ação realizada na instituição para comemorar o Dia Mundial do Livro que é celebrado no dia 23 de abril.

De acordo com a professora de literatura, Thamiris Dondóssola, a ação foi realizada após aula com os estudantes do terceirão. "Eles tiveram a iniciativa de indicar seus livros favoritos aos demais alunos do Colégio Universitário. Uma troca de experiências muito válida e que estimula a leitura aos estudantes mais novos", comenta.

Segundo a professora, estimular uma pessoa a ler desde cedo traz benefícios, pois desenvolve a capacidade cognitiva, traz aprendizado e aumenta a capacidade de concentração.

"A ideia do encontro surgiu de um aluno que me procurou e sugeriu a iniciativa. Os outros colegas do terceirão gostaram do projeto e ajudaram. Cada estudante escolheu um livro e falou sobre sua obra favorita, outros aproveitaram a oportunidade e destacaram a literatura e também tivemos quem optou por trazer formas de ler, ou seja, por físico ou digital", conta a professora.

A professora ressalta que muitas pessoas iniciam uma leitura por causa de uma dica ou até mesmo por incentivo. O Colégio Universitário conta com uma biblioteca com mais de 49 mil exemplares. O local é aberto para os estudantes e também à comunidade. São emprestados mais de 300 livros por semana para os alunos. O local conta com um amplo espaço de estudo para receber os estudantes e interessados em utilizar o ambiente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito