Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos do Colégio Unesc vão retomar Grêmio Estudantil João Monteiro

Lideranças acadêmicas trocaram experiências em encontro com estudantes de sexto ano ao Terceirão
Por Redação Criciúma, SC, 16/04/2022 - 13:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Lições sobre democracia, sobre liderança, sobre a defesa dos direitos coletivos e muitas outras foram compartilhadas, na segunda-feira (11/4), com os alunos do Colégio Unesc. As crianças e adolescentes do sexto ano ao Terceirão participaram de encontro promovido pela escola para a apresentação do projeto de reativação do Grêmio Estudantil João Monteiro.

Os professores do Itinerário Formativo de Ciências Humanas e Sociais do Colégio, Amanda Cruz e Renan Borges, junto das turmas nas quais ministram as aulas, foram os responsáveis por liderar o projeto e convidar as lideranças estudantis da Universidade, Vittor Teixeira e Giovana Lisa, presidente e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc para bate-papo com os estudantes.

Ao apresentarem as premissas do trabalho enquanto lideranças acadêmicas Vittor e Giovana deixaram o convite para que os estudantes do Colégio conheçam mais sobre o assunto e, caso faça parte dos seus interesses, se envolvam também no projeto de Grêmio Estudantil. "Vejo esse trabalho como um propósito. Gosto de política desde pequeno e vejo que enquanto líder estudantil posso colaborar na defesa dos interesses da sociedade de forma geral, especialmente da comunidade acadêmica", pontuou Vittor.

No bate-papo as turmas foram inspiradas sobre a importância das lideranças sérias em busca de uma sociedade justa e correta. Esse papel, para a diretora Giselle dos Passos Vieira, deve ser aprendido desde já. "Isso é algo que vocês levarão para a vida. A escola oferece a oportunidade de vocês experimentarem esse ambiente, perceberem a importância das lideranças e dos debates e, assim, se construírem também como melhores cidadãos em um mundo que se mostra cada vez mais desigual e no qual cada um tem agido de forma egoísta, sem pensar no bem comum", destacou, destacando o significado do voluntariado em prol do bem comum.

Ao longo das próximas semanas as turmas serão apresentadas ao processo eleitoral para criação das chapas e posterior eleição da equipe de 13 integrantes que irá representar os mais de 500 alunos do Colégio Unesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito