Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de Medicina da Unesc realizam ação no Bairro da Juventude

Objetivo é oportunizar experiências por meio das oficinas de arte, cultura e esportes
Por Redação Criciúma, SC, 20/04/2022 - 16:14
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Oportunizar experiências por meio de oficinas de arte, cultura e esportes com alunos do Bairro da Juventude. Estes são alguns dos objetivos do Projeto Força de Tigre, iniciativa do curso de Medicina da Unesc realizada mais uma vez nesta semana.

A ação envolve as turmas da primeira fase do Curso de Medicina da Universidade, totalizando mais de 100 alunos. "Foi uma experiência única. Muito legal trabalhar com as crianças e entender melhor a realidade da nossa comunidade, assim podemos nos formar médicos que saibam como atuar de acordo com as necessidades apresentadas", comenta a acadêmica da 1ª fase do Curso de Medicina, Larissa Diel Carvalho. Entre as diversas ações realizadas, ainda está o Trote Solidário que acontece há quatro anos, em parceria com a disciplina de Interação Comunitária 1 e o Bairro da Juventude.

Para o professor da disciplina de Interação Comunitária, Jacks Soratto, os alunos têm a oportunidade de vivenciar um período de socialização de conhecimento, escuta e integração. "Este momento de troca colabora para a construção de uma compreensão de saúde mais ampliada, e também para o desenvolvimento de algumas competências socioemocionais fundamentais para a prática médica", salienta o professor.

A Orientadora Pedagógica do Bairro da Juventude, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, ressalta que, ao longo da história, a entidade busca oportunizar o desenvolvimento integral das crianças e jovens atendidos. "As parcerias, como a Universidade, fortalecem o propósito da instituição. Os encontros, os diálogos entre acadêmicos, crianças e professores, são sempre ricas oportunidades de trocas, novas experiências e aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido", pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito