Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de Jacinto Machado fazem intercâmbio cultural com aldeia indígena

Ficou combinado que no dia 25 o cacique e outros índios irão visitar a escola
Por Redação Jacinto Machado - SC, 16/04/2019 - 13:00
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma experiência inesquecível. Esse foi o resultado da visita dos alunos do 9º ano da EMEB Albino Zanatta, de Jacinto Machado, à aldeia indígena Guarani Nhu Porã, em Torres (RS). O grupo conheceu os costumes e vivenciou a realidade dos índios em uma ação que faz parte das atividades alusivas ao Dia da Terra e do projeto Geoparque Cânions do Sul.

O professor José Diego Hipólito explica que o intuito foi aproximar os alunos, da realidade vivida pelas famílias por meio de sua cultura, hábitos, culinária, relações de convívio social, entre outros. "Foi uma experiência inesquecível, um choque de culturas e com certeza todos nós saímos com um grande aprendizado dessa visita", relata.

O intercâmbio deu tão certo que no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, o cacique e integrantes da aldeia indígena virão até Jacinto Machado para participar de atividades na escola. "Estamos preparando uma programação especial para receber o grupo", comenta a diretora da instituição Meri Terezinha de Souza Alexandrino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito