Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de costura industrial entregam peças confeccionadas ao Cras de Içara

Moradores do bairro Esplanada receberão nesta quarta-feira, dia 6, o diploma oferecido pela Escola Profissional Municipal de Içara, em parceria com a Escola Móvel do SENAI
Por Redação Içara, SC, 05/04/2022 - 22:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há cerca de três meses, Eliane Maria de Souza, aceitou um grande desafio e iniciou um curso de costureiro industrial, oportunidade oferecida pela Escola Profissional Municipal de Içara, em parceria com a Escola Móvel do SENAI no bairro Esplanada. Há 90 dias ele teve o primeiro contato com a máquina, com as linhas e tecidos. Foi pelo incentivo do coordenador do CRAS da localidade que ela resolveu criar coragem, deixar de lado o trabalho nas olarias do município e investir em uma profissão. Depois de todo este período de aprendizado, Eliane é um dos 30 alunos que receberão o diploma do curso de costureiro industrial nesta quarta-feira, dia 6, em uma cerimônia no Paço Municipal de Içara. Além do diploma conquistado, o maior reconhecimento veio com a carteira assinada em uma das confecções do município.

“Eu lembro quando me disseram que iria vir a carreta móvel do SENAI oferecendo curso de corte e costura gratuito para a gente. Mas eu não esperava que fosse de verdade, quando entrei e vi tudo o que tinha ali para a gente aprender, fiquei até assustada. No primeiro dia de aula eu chorei muito. Lembro que quando eu peguei na máquina pela primeira vez levei um susto, o pano que eu estava costurando foi parar na parede”, conta sorrindo. “Mas depois, olha só o que a gente conseguiu fazer. Não tive nenhum dia de falta. Agora eu estou realizando o meu sonho de trabalhar em uma fábrica de costura, com carteira assinada. É uma grande realização”, complementa Eliane.

Peças serão entregues à comunidade

Nesta segunda-feira, dia 5, foram entregues ao CRAS do bairro Esplanada alguns conjuntos de pijamas confeccionados pelos alunos do curso e que serão distribuídos às crianças da comunidade.

“Só temos a agradecer por essa importante parceria. Eu acompanhei desde o primeiro dia de aula e pude ver a evolução de cada aluno. O nosso desejo quando fazemos um tipo de projeto como esse é que ele possa abrir muitas portas para os nossos alunos. Daqui, várias já saíram empregadas. Em nome da equipe do SENAI, nosso agradecimento pela escolha e por terem chego até o final do curso” enaltece a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

Por meio o curso de costureiro industrial, foi possível oferecer à comunidade a qualificação profissional a 30 moradores do bairro Esplanada. A formação faz parte do projeto Esplanada Bem Cuidada, onde o Governo de Içara busca atender demandas sociais e estruturantes do bairro, oportunizando uma nova profissão aos cidadãos da localidade.

O bairro Esplanada fica muito longe do centro da cidade, um bairro com vulnerabilidade, por isso surgiu o Esplanada Bem Cuidada. O projeto foi pensado para unir a qualidade de vida com eventos esportivos e culturais, saúde, educação, uma nova creche, profissionalização da mão de obra e por aí vai, o projeto é lindo e já começa sair do papel”, aponta a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso..  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito