Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de Cocal do Sul passam por formação do Programa Defesa Civil na Escola

Celebração aconteceu dentro da programação do Cocal Luz, formando os alunos das escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol
Por Redação Cocal do Sul, SC, 05/12/2021 - 15:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dentro da programação do Cocal Luz, o município de Cocal do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Defesa Civil, celebraram a formatura dos alunos que participaram do Programa Defesa Civil na Escola 2021 e constituição do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil.

Alunos e professores das Escolas Municipais Cristo Rei e Demétrio Bettiol receberam as homenagens de autoridades e familiares que prestigiaram este momento. Também abrilhantou o evento, o Mascote Radar.

Segundo o Coordenador Regional de Criciúma, Rosinei da Silveira, a aproximação dos estudantes com as atividades de proteção e defesa civil resultam na ampliação da percepção de risco e autoproteção. “Educando os jovens de hoje vamos preparar os adultos de amanhã e com isso teremos uma sociedade mais preparada e resiliente”, pontua.

Foram concluintes desta etapa, 2 professores multiplicadores e 21 alunos do 7 e 8 ano. Para o vice-prefeito Érik Pereira Zeferino, que esteve presente na cerimônia, o ato representa o fortalecimento do importante trabalho realizado pela Defesa Civil. “Não somente no nosso município mas em todo o nosso estado, o papel da Defesa Civil é fundamental para a sociedade, garantindo a proteção e segurança e dando todo o apoio; nossos alunos são o futuro e por isso é importante que tenham este conhecimento”, declara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito