Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de Araranguá conhecem o mundo de possibilidades da Unesc

Estudantes da Escola Dolvina Leite de Medeiros visitaram diversos espaços da Universidade na manhã desta terça-feira
Por Redação Araranguá, SC, 10/05/2022 - 21:43
Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc
Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vitória Ferraz Luiz, de 17 anos, está no terceirão e, mesmo faltando pouco mais de meio ano para concluir o Ensino Médio, não pensa duas vezes para responder o que o caminho que quer tomar em um futuro próximo: cursar Biomedicina. E na Unesc.

Se Vitória tinha alguma dúvida, a sanou durante a visita guiada que fez à Universidade na manhã desta terça-feira (10/05), ao lado dos 30 colegas de duas turmas do terceirão da Escola Dolvina Leite de Medeiros, de Araranguá. "Estudando na Unesc, vou ter estabilidade na educação, porque aqui é excelente, com ótimos laboratórios, professores, guias que irão me ajudar. Virei com os meus pais para tirar mais algumas dúvidas para que no futuro eu possa ter certeza do que eu quero fazer", enfatiza a aluna que já quer estar nas salas de aula da Unesc a partir do início do ano letivo de 2023.

E não foi só Vitória que se encantou com os espaços visitados. Os olhos de cada um dos estudantes brilhavam ao ver a biblioteca, os laboratórios, os equipamentos e tantos outros locais da Unesc. Mais que uma visita, eles ainda tiveram os conhecimentos postos à prova em um dos laboratórios da área da saúde visitados. De lá do Bloco S, foram direto para as Clínicas Integradas, onde o encanto permaneceu. "Eles se encontram em um momento de escolher o que seguir depois da escola, então é uma forma de mostrarmos um caminho que seja interessante e a Unesc proporciona um olhar diferente para diversas áreas, o que possibilita que possam escolher o caminho que querem seguir futuramente. É uma forma de oportunizar a eles a conhecer a Universidade antes de se formarem", comenta a professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Josiane Paulino Mezari Fontana", acrescentando que sempre leva os alunos do terceirão à Unesc, atividade que não ocorreu somente durante a pandemia. 

E por falar em encanto, quem também deixou a Unesc maravilhada foi a aluna Maria Eduarda Gomes. "Pensei que seria somente mais uma visita a uma Universidade, porém, abriu os meus olhos", cita.

A Visita Guiada da Unesc possui três modalidades: a escolar, a individual e a familiar. "Este programa visa dar oportunidade para que os interessados nos cursos venham conhecer a estrutura de uma grande Universidade. Então eles vêm ver de perto o campus, os laboratórios, a biblioteca, o museu e ter uma noção do espaço físico de uma instituição superior que é diferente de uma escola", conta a Supervisora dos Programas de Relacionamento, Camila Pacheco Batanolli.

Além disso, os visitantes recebem todas as informações necessárias sobre os cursos oferecidos pela Unesc, além dos processos seletivos e das oportunidades de bolsa. "Eles podem ainda, em um segundo momento, agendar uma visita individual, com colegas ou com a família para conhecer diretamente os cursos de interesse. Conhecer a estrutura de uma instituição de ensino superior faz parte do processo da escolha profissional que, basicamente, se dá em autoconhecimento, conhecimento das profissões e conhecimento da estrutura ofertada para a formação. É importante saber o que a Universidade tem a oferecer para a formação e qualificação do candidato, como será a prática do conhecimento", pontua.

Universidade de portas abertas

Os alunos da Escola Dolvina Leite de Medeiros, de Araranguá, foram os primeiros a participar da Visita Guiada em 2022.

As escolas que queiram apresentar o mundo de possibilidades da Unesc aos seus estudantes podem agendar um horário por meio do setor de Relacionamento, pelo contato (48) 99861-0068 e também pelo site: https://relacionamento.unesc.net/agenda-de-visita-guiada.

Graduação Multi

Outra novidade implantada pela Unesc em 2022 é a Graduação Multi, um projeto inovador que propõe ainda mais envolvimento dos acadêmicos, desde a primeira fase, na prática e na resolução de problemas reais. Ao reforçar a relação teoria-prática já valorizada na Universidade, a Graduação Multi envolve os estudantes em seus futuros campos de atuação profissional a partir de aulas em diferentes formatos, aprimoradas com constantes provocações à busca de soluções inovadoras.

Informações

Também já é possível garantir uma vaga nos cursos de graduação da Unesc. As matrículas para as mais de 50 outras opções em graduação estão em aberto desde já para as atividades do segundo semestre letivo.

Interessados em iniciar na Universidade uma nova jornada de evolução pessoal e profissional podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos em plantão pelo contato também no Whatsapp (48) 99644-1887 ou no 3431-2545, das 9 às 19h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito