Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos da Escola Irmã Edviges recebem 68 kits de alimentos

Destes, 44 foram entregues nesta sexta-feira pelo Estado às famílias com cadastro no Bolsa Família
Por Redação Criciúma, SC, 24/04/2020 - 21:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estudantes da Escola de Educação Básica (EEB) Irmã Edviges, do bairro Mina União, com familiares cadastrados no Bolsa Família receberam nesta sexta-feira, 24, 44 dos 68 kits alimentação da Secretaria de Educação do Estado (SED) destinados à instituição. A entrega ocorreu na Escola de Educação Básica João Frassetto, do bairro Santa Luzia, também contemplando os alunos desta instituição e da Escola de Educação Básica Antônio Milanez Neto, localizada no São Defende. Ao todo foram em torno de 230 kits entregues, nos períodos matutino e vespertino.

Para o diretor do Irmã Edviges, Samuel Webster, foi gratificante ajudar a entregar os alimentos para quem mais precisa neste momento. “Algumas pessoas estão passando por mais dificuldades que outras, é extremamente importante essa atitude do governo de auxiliar os menos favorecidos. A presença do diretor é essencial na comunidade escolar, que não é só os alunos, comporta sua família também, pois se eles não tiverem uma boa base em casa, com certeza irá refletir nos estudos”, comentou.

Esta é a primeira etapa de entregas, que encerra no dia 30. Em todo estado foram destinados 50 mil kits de alimentos a estes estudantes, de acordo com o critério de carência, por conta do período de isolamento social e suspensão de aulas presenciais a fim de enfrentar o Covid-19. Os kits foram feitos com os estoques de alimentação das escolas que já haviam sido repassados pela SED. "As famílias que não foram recolher os kits podem passar na escola a partir da semana que vem para obter, mediante carteira de alimentação ou de estudante", concluiu Webster.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito