Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Alunos aperfeiçoam ensinamentos no Centro de Simulação Realística

Iniciativa aconteceu no sábado, dia 21 de maio
Por Redação Criciúma, SC, 22/05/2022 - 10:50 Atualizado em 22/05/2022 - 13:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O curso de pós-graduação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), urgência e emergência e UTI da Unesc, utilizou o Centro de Simulação Realística para repassar ensinamentos a 12 alunos neste sábado (21/05).

No local, conta a coordenadora da pós-graduação, professora Mágada Tessmann, os estudantes têm uma aprendizagem significativa, ou seja, conseguem relacionar o cotidiano com o que visualiza na sala de simulação realística, a partir de diversos equipamentos, como boneco, monitor, desfibrilador, tudo isso relacionado com o que aprenderam em sala de aula. “Por exemplo, eles visualizam um tipo de infarto e qual o atendimento a ser prestado, entre tantos outros benefícios”, fala.

Entre os casos apresentados durante a aula do sábado, os alunos se depararam com atendimentos que o enfermeiro deve prestar aos pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM ), arritmias com taquicardias supraventricular e ventricular, atividade elétrica sem pulso (AESP), fibrilação ventricular dentre outros. “A atividade teórica foi desenvolvida após serem discutidas noções de eletrocardiograma (ECG) e a disciplina foi ministrada por mim e pela professora Maria Madalena Santiago”, conclui Mágada.

Tags: unesc criciuma

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito