Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos aperfeiçoam ensinamentos no Centro de Simulação Realística

Iniciativa aconteceu no sábado, dia 21 de maio
Por Redação Criciúma, SC, 22/05/2022 - 10:50 Atualizado em 22/05/2022 - 13:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O curso de pós-graduação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), urgência e emergência e UTI da Unesc, utilizou o Centro de Simulação Realística para repassar ensinamentos a 12 alunos neste sábado (21/05).

No local, conta a coordenadora da pós-graduação, professora Mágada Tessmann, os estudantes têm uma aprendizagem significativa, ou seja, conseguem relacionar o cotidiano com o que visualiza na sala de simulação realística, a partir de diversos equipamentos, como boneco, monitor, desfibrilador, tudo isso relacionado com o que aprenderam em sala de aula. “Por exemplo, eles visualizam um tipo de infarto e qual o atendimento a ser prestado, entre tantos outros benefícios”, fala.

Entre os casos apresentados durante a aula do sábado, os alunos se depararam com atendimentos que o enfermeiro deve prestar aos pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM ), arritmias com taquicardias supraventricular e ventricular, atividade elétrica sem pulso (AESP), fibrilação ventricular dentre outros. “A atividade teórica foi desenvolvida após serem discutidas noções de eletrocardiograma (ECG) e a disciplina foi ministrada por mim e pela professora Maria Madalena Santiago”, conclui Mágada.

Tags: unesc criciuma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito