Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alta de 15% na procura por aluguéis de casas para a temporada verão

De acordo com Sindicato, os últimos 60 dias foi de procura intensa pelos balneários da região Sul
Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 24/12/2021 - 18:50 Atualizado em 24/12/2021 - 18:51
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Outro setor que também vem ganhando uma nova vida depois da vacinação contra a Covid é o imobiliário. De acordo com o presidente Hemerson Machado do Secovi/Sul (Sindicato da Habitação do Sul), os últimos 60 dias foram de intensa procura pelos balneários da região sul catarinense. “Tivemos uma alta de 15% na procura por casas na região. Os valores dos aluguéis também não subiram muito, ficando na casa dos 10%, mais ou menos o que deu a inflação do período”, completa o presidente.

Além disso, os hotéis também estão sendo acionados na região para a temporada de verão. “O valor médio das diárias são de R$ 200,00 a R$ 400,00. Uma alta que varia de 8% a 12% com relação ao ano passado”, destaca Hemerson. 

Os balneários preferidos pelos turistas são os de: Passo de Torres, Gaivota, Arroio do Silva e o Rincão. “A pandemia gerou um caos no último verão, principalmente no mês de fevereiro. Agora, as procuras estão muito boas, com a maioria dos turistas vindo do Rio Grande do Sul”, conclui o presidente do Sindicato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito