Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc discute problemas de energia em Bom Jardim da Serra

Audiência vai tratar, na próxima segunda-feira, das constantes quedas de energia na cidade em
Por Redação Bom Jardim da Serra, SC, 18/10/2019 - 17:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As constantes quedas de energia elétrica devido à rede monofásica e ao mau tempo em Bom Jardim da Serra e no interior de São Joaquim serão debatidos em uma audiência pública, na próxima segunda-feira, 21, a partir das 19h, a pedido das câmaras de vereadores dos dois municípios da Serra Catarinense. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores de Bom Jardim da Serra e promovida pela Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, com a presença de diretores da Celesc. A expectativa é reunir mais de 200 lideranças dos municípios.

O presidente da comissão, deputado José Milton Scheffer (PP), apresentou requerimento atendendo apelo das câmaras de vereadores. “Lá há um problema grave com a falta de energia elétrica, muitas vezes por até oito dias”, explicou, prejudicando toda a população, além dos produtores de leite que operam na cidade serrana. Scheffer explica que a equipe de reparo da Celesc tem que se deslocar de Lages para atender aos pedidos de quedas de energia nos dois municípios. “Hoje em dia tudo é tecnológico, ainda mais na produção agrícola, e esse problema vem causando uma série de prejuízos.”

O parlamentar relata ainda que os vereadores alertaram que o cabeamento dos fios de energia elétrica da região é antigo. “Atualmente há uma tecnologia que encapa esses fios de uma forma que, se um galho de árvore atingir, não causará problemas.” Os vereadores e lideranças dos dois municípios pedem ainda a instalação da rede trifásica em substituição da rede monofásica, o que possibilitará mais acesso a novas tecnologias nessas comunidades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito