Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc acolhe pedido de impeachment nesta terça-feira

Pedido de impeachment envolve o governador, Carlos Moisés, a vice-governador, Daniela Reinehr e o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 28/07/2020 - 11:40 Atualizado em 28/07/2020 - 11:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD) vai acolher no início da sessão da tarde desta terça-feira, 28, o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr. O pedido foi formulado e protocolado pelo defensor público, Ralf Zimmer Junior. Além deste pedido, que foi aceito pelo presidente da Casa, outros quatro pedidos de impeachment foram arquivados. O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, também é alvo do pedido de afastamento.

Julio Garcia afirmou, na última quarta-feira, 22, que dará prosseguimento ao caso. O pedido é baseado no aumento concedido de forma administrativa aos procuradores do estado. "Nos próximos dias darei seguimento e despacharei conforme a lei vigente", disse o presidente da Alesc na data.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina já definiu a tramitação do pedido de impeachment. O rito aprovado pela Mesa é uma compilação da legislação federal e estadual sobre o assunto, realizada pela Procuradoria Jurídica e pela Diretoria Legislativa do Parlamento catarinense. Após o acolhimento do presidente do Legislativo, acontecerá a notificação dos representados. Isso ocorrerá na próxima semana. Moisés, Daniela e Tasca terão o prazo de dez sessões ordinárias, contadas a partir da data da notificação, para apresentarem defesa prévia à Assembleia, o que deve ocorrer até o início da segunda quinzena de agosto.

VEJA TAMBÉM:

Mesa da Alesc define rito para o trâmite do pedido de impeachment

 

Se houver impeachment, Merisio quer eleição direta

O que motiva o impeachment de Carlos Moisés

 

A opinião dos deputados sobre o pedido de impeachment de Moisés

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito