Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Alento" lançado e carinho por Larissa na praça

O sábado de lançamento do livro escrito para Larissa Manique. A saudosa advogada foi alvo de homenagem durante ato na Nereu Ramos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 30/09/2018 - 12:40 Atualizado em 30/09/2018 - 16:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O lançamento do livro "Alento" na manhã deste sábado, na Livraria Fátima, coincidiu com o ato que reuniu mais de 400 pessoas na praça Nereu Ramos e que fez a versão criciumense do #elenão, mobilização nacional contra o voto em Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, embora os eventos - o livro e o protesto - não tivessem relação.

Mas Larissa Manique, a homenageada pelo livro escrito por sua mãe, era uma jovem advogada reconhecidamente engajada em causas feministas e contra a violência. No vídeo abaixo assista o momento em que ela foi lembrada no ato.

O livro

"Alento", lançado pela Editora Tribo da Ilha, terá lançamento também na Feira do Livro, que começa quarta-feira na praça Nereu. "Além de uma homenagem pelos 30 anos de uma convivência amorosa, período curto, mas suficiente para grandes aprendizados na relação mãe e filha e destas com o mundo e seus paradoxos, Alento é um gesto de solidariedade com todos aqueles que compartilham tamanha dor", anuncia a autora, Zurene Manique, mãe de Larissa.

A publicação está dividida em três partes. Na primeira, a gestação, com a experiência de uma "mãe solo". Na segunda, a seleção de postagens que Lara, como era conhecida, fazia em seu Facebook, sempre com visão crítica do mundo e uma relação de cumplicidade com a mãe. A defesa dos direitos humanos, em particular das mulheres, a luta contra a discriminação de gênero e às desigualdades sociais sempre foram marcas de Larissa. Na terceira parte, os dias atuais com a autora representando os significados de coragem, enfrentamento, humildade, grandeza e alegria.

""Alento", portanto, traz a experiência do desafio de viver o luto em luta, enfrentando-o a cada dia, na busca pelo equilíbrio necessário à continuidade da vida, agora permeada por uma dor que só o amor, em sua manifestação mais profunda, que nos transporta para a eternidade, é capaz de atenuar", conclui a definição pela autora.

(Colaboração: Zeca Virtuoso / Mariza Girão Góes)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito