Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Além de uma frente de esquerda”, diz Dário Berger sobre candidatura ao governo

Senador pode ser candidato a governador do Estado pelo PSB
Por Stefanie Machado Criciúma (SC), 16/05/2022 - 13:08
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O senador Dário Berger (PSB) falou sobre sua pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina, durante o programa Adelor Lessa, desta segunda-feira (16). O parlamentar e o atual ex-deputado federal Décio Lima (PT) formaram uma aliança e um dos dois será o represente das frentes de centro-esquerda e esquerda nas eleições de 2022. 

“Política é assim, cada dia com a sua agonia. Na verdade, essa situação é extremamente complexa. Nós estamos construindo uma frente ampla, uma frente democrática, participativa, progressista, que vai além de uma frente de esquerda. Para somar e para resgatar as políticas públicas, a autoestima e o orgulho de ser catarinense”, destaca Berger. Segundo ele, a aliança é formada por oito partidos, entre eles, o seu, PSB. 

O senador, que já foi vereador e esteve à frente das prefeituras de São José e Florianópolis, agora quer ser governador do Estado. “A princípio esse é o meu grande objetivo. Agora, evidentemente, que eu sou um candidato de um grupo. Não de mim mesmo. Não há dúvida nenhuma que o que já em jogo nesta eleição é muito mais do que uma disputa ideológica de esquerda e direita”, comenta.

Agora, a aliança está em discussões para ver qual das duas possibilidades de candidatura será concretizada. “A gente constrói a política com instituições e partidos fortes, com imprensa livre, mas, sobretudo, com partidos que tem a mesma tendência ideológica”, salienta Berger. “Evidentemente que temos diferenças. Mas essas diferenças são importantes para tornamos mais unidos e mais fortes”, conclui. 

Ouça a entrevista completa com o senador Dário Berger, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB:

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito