Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Além de uma frente de esquerda”, diz Dário Berger sobre candidatura ao governo

Senador pode ser candidato a governador do Estado pelo PSB
Por Stefanie Machado Criciúma (SC), 16/05/2022 - 13:08
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O senador Dário Berger (PSB) falou sobre sua pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina, durante o programa Adelor Lessa, desta segunda-feira (16). O parlamentar e o atual ex-deputado federal Décio Lima (PT) formaram uma aliança e um dos dois será o represente das frentes de centro-esquerda e esquerda nas eleições de 2022. 

“Política é assim, cada dia com a sua agonia. Na verdade, essa situação é extremamente complexa. Nós estamos construindo uma frente ampla, uma frente democrática, participativa, progressista, que vai além de uma frente de esquerda. Para somar e para resgatar as políticas públicas, a autoestima e o orgulho de ser catarinense”, destaca Berger. Segundo ele, a aliança é formada por oito partidos, entre eles, o seu, PSB. 

O senador, que já foi vereador e esteve à frente das prefeituras de São José e Florianópolis, agora quer ser governador do Estado. “A princípio esse é o meu grande objetivo. Agora, evidentemente, que eu sou um candidato de um grupo. Não de mim mesmo. Não há dúvida nenhuma que o que já em jogo nesta eleição é muito mais do que uma disputa ideológica de esquerda e direita”, comenta.

Agora, a aliança está em discussões para ver qual das duas possibilidades de candidatura será concretizada. “A gente constrói a política com instituições e partidos fortes, com imprensa livre, mas, sobretudo, com partidos que tem a mesma tendência ideológica”, salienta Berger. “Evidentemente que temos diferenças. Mas essas diferenças são importantes para tornamos mais unidos e mais fortes”, conclui. 

Ouça a entrevista completa com o senador Dário Berger, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito