Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alcides Kachava: A trajetória do otorrinolaringologista no Nomes & Marcas

Ouça a entrevista completa com o médico gaúcho radicado em Criciúma
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 05/11/2022 - 12:10 Atualizado em 05/11/2022 - 12:12
Foto: Geórgia Gava/ 4oito
Foto: Geórgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A trajetória do médico otorrinolaringologista, Alcides Kachava, foi evidenciada no Nomes & Marcas deste sábado (5). Gáucho, de Veranópolis - cidade a 163 quilômetros de Porto Alegre -, o profissional está em Criciúma há décadas e concedeu uma entrevista ao jornalista Adelor Lessa. 

[o texto continua após o áudio]

Ouça a entrevista completa:

O médico, dos oito aos 19 anos, viveu em um internato localizado em um Distrito de Veranópolis. "Eu sou filho de uma família de pequenos agricultores e, na nossa cidade e redondezas, não haviam escolas públicas. Tive a sorte e oportunidade de conseguir entrar em um internato, onde fiquei uma década e fiz o primeiro e o segundo grau", detalha. 

Após este período no internato, o otorrinolaringologista mudou de município em virtude dos estudos. "Na minha cidade, não tinha outra alternativa, senão ir a Porto Alegre. Fui para lá, meio cego, não conhecia muito. Veranópolis, na minha época, tinha 25 mil habitantes, enquanto a Capital, em 1965, era bem maior", acrescenta.  

O principal desejo do médico era não voltar para a casa dos pais e, por consequência, trabalhar com a agricultura. "A minha intenção não era ser médico, eu gostava muito de pesquisa. Queria ser bioquímico. Como eu nunca tinha feito vestibular, tentei fazer para Medicina na Federal de Rio Grande do Sul, para ver o que era", enfatiza. "Tinham 100 vagas para 2.760 candidatos à época", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito