Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

AJE de Criciúma completa 25 anos

Formada inicialmente por dez membros, associação de empreendedores já conta com mais de 100 associados
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 01/10/2020 - 15:12Atualizado em 01/10/2020 - 15:13
Foto: divulgação
Foto: divulgação

No primeiro dia de outubro de 1995, dez jovens da região se reuniram oficialmente com o objetivo de promover e estimular o espírito de liderança empresarial no sul de Santa Catarina. Assim nascia a Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), que completa 25 anos nesta quinta-feira, 1.

Atual presidente da associação, Gabriel Damiani ressalta que foram 25 anos de muitas mudanças para a AJE. “Começamos com dez pessoas em 1995 e hoje já são mais de 100 associados pagantes e presentes, abordando temas e desenvolvimentos bem atuais necessários e buscados pelos jovens de hoje em dia”, pontuou.

Uma das principais mudanças acompanhadas pela AJE desde de 1995 para cá foi, certamente, o avanço da tecnologia. Segundo Damiani, o ano de 2020 veio para consolidar ainda mais o uso de algumas tecnologias, que estão se mostrando essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Com tantas mudanças e avanços, o maior desafio para o jovem empreendedor da região ainda é a parte de gestão e vendas, segundo afirma o presidente da AJE. “A gestão geralmente depende um pouco mais da empresa, e na questão de vendas conseguimos dar algum auxílio aos canais, trazendo inspirações e compartilhando ideias de sucesso aos empreendedores”, declarou Damiani.

Atualmente, a AJE é integrada à Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e trabalha principalmente com jovens entre 25 e 35 anos (ainda que não haja limite de idade para participar). Nesta quinta-feira, um dos dez primeiros membros da instituição, Oscar Balsini, participará de uma live no Youtube da AJE, compartilhando ideias e experiências.