Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ainda falta gente

Diretor executivo de futebol do Criciúma busca um volante, um atacante e negocia com zagueiro
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 27/12/2018 - 08:00
Nino desperta interesse do Fluminense, Pandolfo não confirma negociação/Foto: Daniel Búrigo
Nino desperta interesse do Fluminense, Pandolfo não confirma negociação/Foto: Daniel Búrigo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expectativa do Criciúma é trabalhar com 30 jogadores na próxima temporada. “São dois jogadores de Série B, quem sabe de Série A, um titular e um reserva, por posição. Ainda ficarão faltando mais algumas vagas que serão preenchidas por jogadores da base”, disse o diretor executivo de futebol do Tigre, Nei Pandolfo. Mesmo com a reapresentação de ontem, o Tricolor ainda continua no mercado. “Queremos um primeiro volante e um centroavante de ofício”, disse.

O alto valor pedido por alguns jogadores tem complicado as negociações. Pandolfo vê o mercado inflacionado e espera dar uma acalmada para fechar com novas peças. “Temos que ter um pouco de paciência neste momento, porque o mercado está muito alvoraçado, valores muito altos. No início do ano quem se apavora são os jogadores, que acabam não tendo emprego e sentem falta do campo e do treino”, apontou.

Um nome que vem sendo especulado para chegar ao Criciúma é do zagueiro Jorge Fellipe. Hoje o atleta está no Desportivo Aves, de Portugal. O diretor do Tigre confirmou a intenção no jogador. “Um atleta que nos interessa. A gente já havia tentado o Jorge na janela do Brasileiro deste ano. Estamos tentando uma negociação. Ele tem vínculo e está tentando uma negociação com o Desportivo Aves, estamos aguardando isso”, apontou.

Elenco pronto pra jogo

Apesar de ainda estar em buscas de reforços, Pandol acredita que os 22 jogadores que se apresentaram ontem é o bastante para iniciar a temporada. “Todos os atletas que aqui estão nós confiamos. Então tem que ser suficiente. Temos que acreditar nesses atletas. E vamos reforçar ainda mais o elenco”, garantiu.  Novas renovações também não estão descartadas. “Vamos aguardar. Sempre existe a possibilidade de algum dos atletas nos interessar, vamos aguardar um pouco mais”, estipulou o diretor do Criciúma.

Relação com o Fluminense

Se tem um time que o Criciúma tem negociado durante este período é o Fluminense. Assim como o clube carioca deseja ficar contar com jogadores do Tigre, a equipe carvoeira está de olho em atletas do Flu. Recentemente surgiu a especulação de que Nino era um dos interesses do Fluminense. “O Nino teve vários clubes interessados durante o ano e também não é diferente agora no fim de ano. Ele está em processo de recuperação de uma lesão no púbis e vamos aguardar. Oficialmente não temos nada”, confimou Pandolfo.

Quem vem do Rio de Janeiro para cá ainda continua sendo uma incógnita. “Na negociação do Marlon (Xavier), que está em andamento com o Fluminense, existe o envolvimento de jogadores. Mas não existe nada determinado do atleta x ou y. O Danielzinho é um jogador que a gente tinha interesse. O Fernando Diniz (técnico do Fluminene) trabalhou com ele no Audax e quer que o atleta permaneça. Existe ad possibilidades desde que dê andamento as negociação com o Fluminense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito