Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Águas do Atlântico está chegando para mudar os conceitos do Balneário Rincão

Condomínio tem mais de 200 terrenos e boa parte deles já foram vendidos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/12/2019 - 19:22 Atualizado em 29/12/2019 - 08:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será inaugurado dentre de pouco tempo o Condomínio Residencial Águas do Atlântico, na Zona Sul de Balneário Rincão. O empreendimento contará com mais de 200 lotes, cada um deles a partir de 420 metros quadrados. Em entrevista ao Som Maior Verão, o empresário César Aguiar falou um pouco sobre a construção.

“É um empreendimento para valorizar a Zona Sul e está ficando muito bom. Lá no Rio Grande do Sul, na Estrada do Mar, tem um condomínio com 380 lotes, depois fizeram o segundo e agora já existem 43 condomínios e no terceiro já diziam que não comportava”, lembrou.

Existe um condomínio embargado na Zona Norte, faz uma década, então o Águas do Atlântico será o primeiro do município litorâneo. Segundo ele, hoje as pessoas têm satisfação de andarem pelo Balneário Rincão. A primeira casa será a sua e a segunda do amigo e empresário Édio Castanhel.

“Vamos entregar antes do prazo, está caminhando muito bem. Nós estamos convidando o pessoal para fazer uma competição de tênis e de beach tênis. Eu gostaria que fossem para conhecer, nós temos 211 lotes, então vai ficar barato”, contou o empresário. Segundo ele, 70% dos lotes já foram vendidos.

A construção tem 800 metros de frente e 700 de lateral, fica há 300 metros da praia e uma passarela será construída sobre as dunas. Os quatro lagos internos estão prontos, as ruas internas com asfalto também foram concluídas e o paisagismo já começou, com plameiras de 6 metros.

Vai ter pavimentação

A expectativa é de que até a inauguração exista pavimentação de acesso ao condomínio.“Estamos fazendo uma parceria público-privada, para levar o asfalto até lá na frente. O Jairo quer levar lá pela Vila Suíça e o plano B seria saindo reto e indo até lá. Para entregar o condomínio nós vamos entregar uma delas, depois sai a outra”, comentou.

O plano diretor ajudou

Em dezembro do ano passado foi sancionado o plano diretor de Balneário Rincão, que foi bom para o Águas do Atlântico, a partir disso, a região ficou destinada a construções de condomínios. Um novo deverá começar a sair do papel na Barra Velha nos próximos meses.

“Nós criamos a zona de interesse residencial, que é exclusiva neste caso para condomínios fechados, indo da Zona Sul até a Barra Velha”, comentou o engenheiro da prefeitura, Nestor Back.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito