Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aguaí Santuário Ecológico inaugura novos atrativos

Novidades estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (8)
Por Redação Siderópolis, SC, 08/06/2023 - 10:09
Foto: Divulgação/Agência Nuova
Foto: Divulgação/Agência Nuova

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Maior parque do Sul de Santa Catarina, o Aguaí Santuário Ecológico inaugura novos atrativos a partir desta quinta-feira (8). Serão dois novos atrativos que enchem os olhos dos visitantes que passam pelo local todos os finais de semana.

O parque inaugurado em 2012 começou a ser construído em 2006 com a compra 13 hectares de mata nativa. Hoje, são mais de 12 mil pessoas recebidas mensalmente com público estadual e nacional.

“Procurando sempre inovar, buscando melhorias para melhor atender os turistas, estamos inaugurando a Ponte dos Arcos e a primeira gôndola construída no Brasil. É uma homenagem aos nossos descendentes italianos, principalmente da região do Vêneto, que vieram para o Sul de Santa Catarina”, destacou o proprietário Albertino Ferreira.

Novos atrativos

A Ponte dos Arcos é inspirada na Ponte Del Rialto, em Veneza, na Itália. Possuí 28 arcos, uma coroa e uma cruz, que significa o elo entre o céu e a terra, representando a fé.  Já a gôndola Regina, que recebeu esse nome por ser a primeira gôndola construída no Brasil, teve sua obra iniciado em março de 2022, na cidade Laguna.

“Desde o momento que foi divulgado a construção da primeira gôndola navegável no Brasil, tivemos um grande número de pessoas buscando informações. Temos certeza da quantidade de turistas que virão ao parque Aguaí para viver essa experiência”, salientou Ferreira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito