Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aguaí Santuário Ecológico inaugura menor igreja da América Latina

Igrejinha de São Francisco de Assis terá 4,24m² e caberá duas pessoas
Por Vitor Netto Nova Veneza - SC, 15/11/2019 - 07:55
Fotos: Vitor Netto
Fotos: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Aguaí Santuário Ecológico, em Nova Veneza,  tem um novo atrativo turístico a partir desta sexta-feira, 15, isso porque será inaugurada a Igreja de São Francisco de Assis. Ela será considerada uma das menores igrejas do mundo, a menor da América Latina e pode entrar para o Guinness Book. A inauguração ocorre às 10h e é aberta ao público.

A Igreja medirá 4,24m² e possui estilo alpino medieval medindo internamente. A obra contou com vários artistas e colaboradores envolvidos. O autor do projeto foi o neoveneziano Nicola Gava que desenvolveu a obra e acompanhou a construção. A construção iniciou há dois anos e no interior da Igreja caberá três pessoas. 

Um dos objetivos é de fazer a interação entre o público, gastronomia e o meio ambiente. “O parque existe há sete anos e uma tendência do mercado que vimos naquela época era de o ser humano procurar algo para descarregar a sua energia, então surgiu a ideia para suprir essa demanda”, comentou Ferreira.

Outro intuito é de fazer com que a Igreja entre para o Guinness Book, como a menor igreja do mundo. “Na Espanha já tem uma um pouco menor do que a nossa, porém a diferença é que aquela é dentro de um castelo e a nossa é ao ar livre”, comenta o proprietário do Aguaí, Beto Ferreira. 

O turismo ecológico também é algo que, segundo Ferreira, tem crescido. “A turma que está hoje visitando o campo, as montanhas e as serras são o pessoal mais jovem, que antes só ia às praias”, respaldou. Para a Igrejinha, já tem datas de casamentos marcados

Do lado externo da Igreja, está sendo construído um anfiteatro, que será inaugurado no dia 23 de novembro, junto com a abertura do Natale Tutti Insieme.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito