Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Aguaí Santuário Ecológico inaugura menor igreja da América Latina

Igrejinha de São Francisco de Assis terá 4,24m² e caberá duas pessoas
Vitor Netto
Por Vitor Netto Nova Veneza - SC, 15/11/2019 - 07:55
Fotos: Vitor Netto
Fotos: Vitor Netto

O Aguaí Santuário Ecológico, em Nova Veneza,  tem um novo atrativo turístico a partir desta sexta-feira, 15, isso porque será inaugurada a Igreja de São Francisco de Assis. Ela será considerada uma das menores igrejas do mundo, a menor da América Latina e pode entrar para o Guinness Book. A inauguração ocorre às 10h e é aberta ao público.

A Igreja medirá 4,24m² e possui estilo alpino medieval medindo internamente. A obra contou com vários artistas e colaboradores envolvidos. O autor do projeto foi o neoveneziano Nicola Gava que desenvolveu a obra e acompanhou a construção. A construção iniciou há dois anos e no interior da Igreja caberá três pessoas. 

Um dos objetivos é de fazer a interação entre o público, gastronomia e o meio ambiente. “O parque existe há sete anos e uma tendência do mercado que vimos naquela época era de o ser humano procurar algo para descarregar a sua energia, então surgiu a ideia para suprir essa demanda”, comentou Ferreira.

Outro intuito é de fazer com que a Igreja entre para o Guinness Book, como a menor igreja do mundo. “Na Espanha já tem uma um pouco menor do que a nossa, porém a diferença é que aquela é dentro de um castelo e a nossa é ao ar livre”, comenta o proprietário do Aguaí, Beto Ferreira. 

O turismo ecológico também é algo que, segundo Ferreira, tem crescido. “A turma que está hoje visitando o campo, as montanhas e as serras são o pessoal mais jovem, que antes só ia às praias”, respaldou. Para a Igrejinha, já tem datas de casamentos marcados

Do lado externo da Igreja, está sendo construído um anfiteatro, que será inaugurado no dia 23 de novembro, junto com a abertura do Natale Tutti Insieme.