Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agricultores têm apoio para o preparo da silagem em Nova Veneza

Secretaria cede equipamentos. Procedimento é importante para garantir produção de inverno
Por Redação Nova Veneza, SC, 03/04/2020 - 13:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para garantir a nutrição dos animais nos meses frios, os agricultores preparam a silagem em Nova Veneza. Os produtores de leite sabem da importância desse processo para que os animais não sofram no inverno.

No município, a Secretaria Municipal de Agricultura cede o trator e implementos necessários para o serviço de corte e transporte até o local de armazenamento do material.

“A silagem é usada como alimento do gado quando a disponibilidade de pastagem está baixa, por conta do inverno. O milho é a silagem mais comum e de maior valor nutricional. A secretaria disponibiliza esses serviço para os nossos agricultores, basta agendar”, comentou o secretário de Agricultura, Eloir Minatto, o Biro-Biro.

Quem precisar do serviço pode encaminhar o pedido para a Secretaria de Agricultura. O cronograma de trabalho segue a lista de espera. Mais informações pelo telefone de plantão (48) 991550636. Mesmo com a quarentena, todas as medidas necessárias para a segurança dos trabalhadores e produtores estão sendo tomadas de enfrentamento do coronavírus.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito