Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agora vai: obras da Serra do Faxinal devem começar no próximo mês 

Nessa quinta-feira, 05, foi divulgada a empresa que ficará responsável pelos trabalhos
Por Gregório Silveira Praia Grande, SC, 06/05/2022 - 12:02 Atualizado em 06/05/2022 - 12:05
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No final dessa quinta-feira, 05, saiu uma notícia muito aguardada pela região Sul do Estado. A licitação para as obras da SC-290, a Serra do Faxinal, tem empresa vencedora: a Fraga Construções e Engenharia, de Braço do Norte.

Após concluída, a rodovia que fica entre o município de Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul, fará a ligação entre a serra e o mar. Ela também ficará entre dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes, consolidando ainda mais a região como atrativo turístico. A pavimentação é uma demanda aguardada há décadas.

“Nós vencemos mais uma etapa. Temos uma empresa com expertise na área de concreto. Aquela obra não é uma obra de pavimento flexível. Ali nós temos 8 quilômetros de concreto a serem realizados. A parte do asfalto está pronta, faltando a parte das curvas que são de concreto. Agora daremos o encaminhamento administrativo, para o contrato, para que possamos avançar nesse sonho. Temos convicção que estamos no caminho certo para tornar a Serra do Faxinal uma realidade”, comemorou Thiago Vieira, secretário de Infraestrutura do Estado.

A obra está orçada em R$ 63 milhões. Serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, obras complementares e de contenção, iluminação etc., em um trecho de aproximadamente 15 quilômetros. O prazo para a conclusão é de 27 meses, após assinatura da ordem de serviço.

Corredor de desenvolvimento regional 
“O que nós planejamos para o futuro dessa região? Sei que tem grandes potencialidades, mas a vocação turística, conseguimos perceber, é um fator que vai ser divisor de águas. Eu dizia ontem: onde nós temos em menos de 25 minutos os melhores camarões e ao mesmo tempo, em 25 minutos, eu estou em uma serra, ou fazendo um esporte náutico ali em Sombrio. É um conjunto fantástico de potencialidades. No Caminho dos cânions eu mesmo já estive umas três vezes, é maravilhoso. Fizemos uma manutenção na SC 290 que dá acesso à Praia Grande e o nosso desejo é fazer um grande anel de desenvolvimento. Fazer a sinalização turística como a gente fez e fazer a Serra do Faxinal atravessar todo o trecho e sair lá em Jacinto Machado. E com a pavimentação de Jacinto Machado, na SC 108, a gente fecha esse grande anel de desenvolvimento. Porque os cânions não são apenas de Praia Grande, eles são da região. Temos a convicção que esse deva ser o planejamento a ser seguido para a região. Queremos vencer as etapas para inciar as obras em junho. Essa é uma obra esperada há década. Uma obra que muitos não acreditavam mais”, concluiu Thiago Vieira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito