Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Agora é igualdade", diz coordenador do Marcílio sobre retorno do Catarinense

Clube enfrenta o Criciúma na próxima quarta-feira, 8. Para Gelson, não há mais a pressão do jogo fora de casa
Por Paulo Monteiro Itajaí - SC, 01/07/2020 - 17:08 Atualizado em 01/07/2020 - 17:14
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Primeiro adversário do Criciúma na volta do Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira, 8, o Marcílio Dias se prepara para um embate difícil no retorno. Antes da paralisação do futebol no estado, que já dura mais de 100 dias, o clube vinha de três jogos sem vitória. Para o coordenador técnico do time, Gelson Silva, os clubes retornam em pé de igualdade. 

"Acreditamos que agora é igualdade, não tem um parâmetro de rítimo de jogo, é tudo novidade. Nosso coordenador físico tem vasta experiência e nunca passou por um momento assim, de readaptar atletas e não saber o que vai ocorrer. É uma icógnita, mas sabemos que o favoritismo daquele que joga em casa devido a pressão do torcedor não vai existir mais", disse Gelson, ex-técnico do Tigre.

O coordenador acredita que quem se destacará no campeonato daqui para frente será o clube que tiver o melhor desempenho nos primeiros jogos. "Aquele clube que realmente cosneguir ter uma performance de início melhor acho que vai ser um sério candidato. De qualquer forma, está aberto para todos aqueles oito entrarem na competição", pontuou.

O jogo contra o Tigre acontecerá no Heriberto Hülse, às 19h, mas ainda de portões fechadas. O técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, destaca determinação por parte do clube carvoeiro.

Momento errado para o retorno

Para Gelson, ainda não estava na hora do futebol retornar em Santa Catarina. "Sempre fui contra a volta, acho que a integridade dos atletas e profissionais precisa ser colocada em primeiro lugar. O que me surpreeende é que não há manifestação nenhuma da associação de atletas profissionais", disse. 

O coordenador ressalta que Itajaí, a cidade do Marcílio, tem sido um dos epcientros da pandemia do novo coroanvírus em Santa Catarina - o que preocupa ainda mais no retorno. Apesar disso, Gelson entende que a pressão para retorno era grande e que há um grande contexto para além do futebol.

"Não sei até que ponto vai ser viável ou não, mas vamos acatar as recomendações e, se até lá não houver nenhum decreto, estaremos dia 8, na quarta que vem, contra o Criciúma", afirmou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito