Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agentes comunitários de saúde tem papel fundamental na pandemia

Dia nacional dos agentes de saúde é comemorado neste dia 4 de outubro
Por Redação Nova Veneza, SC, 04/10/2021 - 17:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em meio à crise sanitária, os trabalhadores da saúde ganharam mais relevância nos últimos anos. E as Agentes Comunitárias de Saúde são aquelas que vão ter o primeiro contato com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). E neste dia 4 de outubro, a Secretaria de Saúde de Nova Veneza homenageia esses profissionais.

O prefeito Rogério Frigo destacou que o município está trabalhando para que estes profissionais tenham mais estrutura de trabalho e sejam valorizadas. “Este ano, nós igualamos o salário das Agentes com o piso nacional. É um direito de todas e é muito importante cumprir isso, em função delas desempenharem um trabalho fundamental na nossa cidade. Inclusive, o sucesso da vacinação passa pelas mãos destas profissionais, que conversam com os moradores e orientam o que é melhor para cada um”, comenta.

O secretário de saúde, César Pasetto, conta que o município possui 38 agentes comunitários, que atuam em todas as regiões de Nova Veneza. “As agentes são aquelas que estão na ponta, trabalhando em todas as casas da cidade. São elas que têm o compromisso e a responsabilidade de levantar todas as informações necessárias, para que possamos realizar um trabalho mais exclusivo e eficiente na Secretaria”, afirma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito