Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Afasc Solidária faz arrecadações para pessoas em vulnerabilidade social

Ação acontece neste sábado na Praça Nereu Ramos e busca doações de roupas, calçados e utensílios domésticos
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/08/2017 - 12:12 Atualizado em 12/08/2017 - 12:15
Saimon Novack no programa Adelor Lessa
Saimon Novack no programa Adelor Lessa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC) está realizando neste sábado Afasc Solidária na Praça Nereu Ramos no Centro de Criciúma. A ação, que começou às 9h da manhã e vai até às 15h, visa arrecadar roupas, calçados e utensílios domésticos e doar a pessoas necessitadas.

“Este é um projeto bem amplo que visa ajudar pessoas que estão em risco de vulnerabilidade social ou que já estão nesta situação. Aqui na nossa cidade tem muita gente que precisa, desde as crianças que frequentam as creches municipais e também os idosos”, esclarece Saimon Novack, padrinho do projeto.

A roupas que chegam até a entidade passam por um processo de triagem. “Tem uma equipe da Afasc e mais umas voluntárias que pegam roupas que tem pequenos danos e fazem o reparo. E a roupa chega na pessoa que vai utiliza-la em perfeitas condições”, explica Novack.

A Afasc também disponibiliza serviço de frete para quem deseja fazer doações de moveis. “Se a pessoa ligar (no 3445-8950­), pegamos o objeto da casa do doador e levamos para casa de quem precisa. Nem vai para Afasc. Então é um projeto bem amplo”, contou Novack.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito