Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Afasc e Unesc lançam Projeto “Educação e Saúde na Infância”

Atividades de saúde bucal serão realizadas em dois CEI’s da instituição
Por Redação Criciúma, SC, 14/08/2019 - 20:13
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma parceria entre Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Departamento de Educação Infantil (DEI) e Curso de Odontologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), vai levar para os Centros de Educação (CEI) Carlos Piazza e Santa Luzia atividades de saúde bucal. Para firmar o compromisso entre as entidades, foi lançado na tarde desta quarta-feira, 14, no CEI Afasc Santa Luzia o projeto “Educação e Saúde na Infância”.

A cerimonia de lançamento, contou com a participação da primeira-dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, da vice-dama do município, Robinalva Ferreira, do diretor executivo, Adriano Boaroli, da coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, da coordenadora do Curso de Odontologia da Unesc, Morgana Machado e das diretoras Giorgiana Cunha e Fabiane Steiner.

Conforme Andreza, a chegada desse projeto vai possibilitar que crianças e toda equipe, estejam informadas sobre os orientações em saúde bucal, para prevenir problemas futuros. “Estamos sempre buscando novas atividades para melhorar nosso atendimento e principalmente a saúde de nossas crianças. Ao mesmo tempo em a equipe de odontologia da Unesc está se aperfeiçoando, nós estamos recebendo orientações sobre a saúde bucal de nossas crianças, o que vai ter um reflexo positivo no futuro. Neste primeiro momento vamos atender apenas dois CEI’s, mas assim que o projeto estiver estruturado, com certeza poderemos leva-los para mais creches”, ressalta.  

O projeto que está sob a orientação do professor de odontologia da Unesc, Diego Pires, levará para crianças, funcionários e equipe diretiva, promoção e prevenção em saúde bucal, contribuindo na construção e na efetivação de projetos multiprofissionais de áreas odontológicas, com foco na informação e atividades temáticas, não envolvendo atendimento clínico.

Segundo Morgana, o Curso de Odontologia da Unesc está buscando espaços para aprimorar seus conhecimentos e repassar o que está aprendendo e já aprendeu. “Hoje é um dia muito especial. A parceria da Unesc com a Afasc foi um presente para o nosso curso, que vai preparar atividades dentro da realidade dessas creches, para atender as reais necessidades de todos. Nós estendemos que nosso aluno não tem que ser bom apenas dentro do Campus, mas ver a realidade fora das quatro paredes. Nosso maior desejo é que possamos contemplar todos para melhorar a saúde bucal dos pequenos e de todos que os acompanham”, declara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito