Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aeroporto de Forquilhinha recebe festival de balonismo

Evento será nos dias 12 e 13 de outubro, com atração especial para o dia das crianças
Por Heitor Araujo Forquihinha - SC, 02/10/2019 - 09:16
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha recebe uma atração especial de dia das crianças. O aeroporto Diomício Freitas será palco de um festival de balonismo e paraquedismo, nos dias 12 e 13. O acesso ao local é gratuito.

Para as atividades de balonismo e paraquedismo, no entanto, será cobrado uma taxa referente aos instrutores. Além das duas atividades, terá atrações para as crianças, exposição de aeronaves, palestras e um tour guiado por funcionários da Azul, que realizam trabalho voluntário.

Atualmente, o aeroporto de Forquilhinha oferece cursos de comissariado, técnico-mecânico de aeronavas, piloto civil. Recebe voos particulares, serviço aeromédico, de resgate e policial. 

"Nós recebemos constantemente voos aeromédicos, na coleta de órgãos para transplante. Também voos de polícia, de resgate de bombeiros. Queremos que o público que tem menos intimidade com a aviação, que conheça a nossa proposta de aumentar os horizontes de um público carente", explicou André Constanzo, diretor da RDL, empresa que administra o aeroporto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito