Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

AEC: Um orgulho que vem do futebol

Com novo estádio em construção, Araranguá planeja volta às competições profissionais em 2020
Por Denis Luciano Araranguá, SC, 02/04/2019 - 08:31
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Araranguá brilhou no futebol de Santa Catarina no início dos anos 90. Frequentou a elite durante algumas temporadas culminando, em 1991, com a conquista da Copa Santa Catarina. Desativado em 1994, o futebol profissional não mais voltou ao convívio dos araranguaenses, mas o resgate da camisa amarela e azul em 2014 reacendeu antigas paixões.

“E esse projeto veio sendo carregado pela cidade, nos colocando agora diante de um grande desafio”, registra o jovem e ambicioso presidente Felipe Sasso. O desafio: recolocar o velho AEC nos gramados do Campeonato Catarinense. Era para ser em 2019, mas o sonho fica adiado. “Para 2020. Dependemos do estádio”, registra o dirigente.

Nada que faça diminuir a expectativa da vibrante e apaixonada torcida. “O estádio está em obras, e ele será uma realidade no ano que vem”, projeta o prefeito Mariano Mazzucco. “Tem uma equipe trabalhando lá todo dia. Chega agora, tem de sete a oito pessoas diariamente tocando a obra”, confirma o presidente Sasso.

Presidente Felipe Sasso, do AEC

O entusiasmo com a chance de volta ao profissionalismo veio em 2017, com o título do Regional da LARM. Camisas vendidas, patrocínios colhidos, houve grande expectativa pela realização do projeto já nesta temporada. “Poderíamos jogar em Jacinto Machado, o estádio de lá seria aprovado, mas isso nos geraria um custo que ficaria além do nosso planejamento atual”, observa Sasso. Assim, o projeto que já aguardou tantos anos espera por mais uma temporada, até que o Estádio Municipal esteja finalmente erguido.

Fazendo as contas para a volta

O AEC calcula precisar de ao menos R$ 230 mil para se regularizar com as burocracias da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e CBF. “Já fizemos contato com a Federação, temos todas as orientações para viabilizar a nossa volta logo”, conta o presidente Felipe Sasso. O Estádio Municipal de Araranguá resultará de investimento superior a R$ 3 milhões, fruto de emendas parlamentares e alguma contrapartida do município.

Enquanto isso, o time já vai observando os talentos de Araranguá e região para encorpar e tentar revelar também. Nesse ano, o AEC repete o calendário amador, disputando, a partir do próximo domingo, a Copa Sul dos Campeões e mais adiante o Regional da LARM. Mantendo o sonho dos torcedores muito vivo. “O AEC movimenta a cidade, a economia, as nossas paixões. Será muito importante ter o time no nosso cotidiano”, registra o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito