Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Advogado explica afastamento de Kátia Smielevski

Pedido de afastamento é com relação à ação que trata de possíveis irregularidades na contratação de serviços e equipamentos para iluminação pública.
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/11/2020 - 18:49 Atualizado em 26/11/2020 - 18:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O advogado da secretária Municipal de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski, Ivo Carminatti, explicou a decisão de seu afastamento, tomado nessa quarta-feira, 25. “Três situações interessantes a serem informadas. A promotora pediu o afastamento na comarca no juízo criminal e civil. Nas duas ações tivemos despacho indeferindo o pedido de afastamento da Kátia e dizendo que não existem, dentro da investigação, qualquer indício que possa justificar qualquer afastamento por possíveis irregularidades no processo licitatório. Na civil, a promotora recorreu ao Tribunal e o Tribunal disse que não dá para afastar da secretaria porque na ação não tem prova de irregularidade praticada pela Kátia, por isso indeferiu o afastamento”, salientou em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.

Confira também:

Tribunal de Justiça determina afastamento da secretária Katia Smielevski

Carminatti disse ainda que Câmara Criminal Julgadora pediu o afastamento até que Kátia comprove a inexistência de participação no processo licitatório. “Ela pode ocupar qualquer outro cargo. Temos três decisões dizendo que ela não pode ser afastada e uma decisão em recurso falando para ser afastada da secretaria, podendo ocupar outro cargo”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito