Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adversário do Tigre neste domingo vem com 100% de aproveitamento

Chape bateu o Avaí em Itajaí na quinta-feira, mas novamente não terá Umberto Louzer na beira do campo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 13/03/2021 - 21:01 Atualizado em 13/03/2021 - 21:02
Perotti comemora gol contra o Avaí (Foto: Divulgação)
Perotti comemora gol contra o Avaí (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chapecoense, adversário do Tigre neste domingo, às 16h no estádio Heriberto Hulse, vem de vitória no Catarinense. Em Itajaí, bateu o Avaí por 2 x 1, em partida marcada por um pênalti polêmico para o Verdão do Oeste.

Após a partida, realizada na quinta-feira, foram dois treinamentos em Itajaí. O clube segue com o planejamento de dar chances aos jovens jogadores que tiveram menor participação no título da Série B do ano passado.

O time é comandando por Filipe Mattos, técnico do sub-20, sob supervisão de Umberto Louzer. O lateral-direito Ezequiel, ex-Tigre, atuou contra o Concórdia na estreia, mas desfalcou a equipe no Gigantão das Avenidas.

Autor do gol do título da Série B do ano passado, o centroavante Anselmo Ramon ainda não estreou na temporada, assim como o atacante Paulinho Moccelin.

Na frente, quem aproveitou as duas oportunidades foi Perotti. Ele marcou o primeiro gol contra o Avaí e também balançou as redes contra o Concórdia: é um dos artilheiros do Campeonato Catarinense, com dois gols.

Atrás, Derlan, ex-Tigre, também vem ganhando minutagem, sendo titular nas duas partidas da temporada: uma ao lado do veterano Kadu, ex-Grêmio e Athletico Parnananese, e na outra como lateral-esquerdo, com o aproveitamento do experiente Felipe Santana por dentro.

Apesar da vitória na última quinta-feira, conqusitada graças a um pênalti mal marcado pelo árbitro Rafael Traci, a Chapecoense foi pressionada durante praticamente os 90 minutos contra o Avaí.

A tentativa de trocar passes curtos na defesa foi sufocada pelo Leão da Ilha, que optou por uma marcação pressão - assim como fez o Tigre contra o Hercílio Luz na estreia do estadual.

Acuado atrás no momento ofensivo, o time de Filipe Mattos tentava a ligação direta com os extremas, mas teve pouco aproveitamento e encerrou a partida com poucas finalizações, mas o placar favorável.

Na tabela de classificação, era a líder do Catarinense até a vitória do Joinville sobre o Metropolitano na noite deste sábado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito