Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Adversário do Tigre na Série C anuncia o atacante Walter

Botafogo de Ribeirão Preto, do técnico Argel, já está com foco total na Série C
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Ribeirão Preto, SP, 17/05/2021 - 18:44Atualizado em 17/05/2021 - 18:45

O Botafogo de Ribeirão Preto, do técnico Argel, anunciou nesta segunda-feira, 17, a contratação do atacante Walter, ex-Internacional, Cruzeiro, Porto e Athletico Parananese, que defendeu por último o rebaixado São Caetano no Paulistão.

Aos 31 anos, Walter tem histórico de luta contra a balança. Grande promessa do Internacional, transferiu-se ao Porto em 2010, quando tinha 21 anos. Marcou 10 gols em 25 jogos na primeira temporada em Portugal, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Cruzeiro no ano seguinte.

No retorno ao Brasil, Walter viveu o auge no Goiás, onde marcou 45 gols em duas temporadas, e no Athletico Paranaense. Pelo São Caetano, no Paulistão 2021, fez seis jogos e não marcou gol.

O Botafogo de Ribeirão Preto foi eliminado nas quartas de final do troféu do interior do Paulistão. Além do técnico Argel, o clube tem no elenco nomes como o atacante Rafael Marques e o lateral-esquerdo Pará.

Recentemente, anunciou um pacotão de reforços do Rio Grande do Sul, incluindo o meia Gustavo Xuxa e o atacante Hélio Paraíba, que defendeu o Tigre em 2016. O zagueiro Victor Ramos, que jogou no Botafogo o Paulistão, anunciou a saída para defender o Juventude na Série A. 

Tigre e Botafogo de Ribeirão Preto enfrentam-se na Série C na sétima rodada, com data ainda indefinida.