Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adolescentes lançam fintech de educação financeira para crianças

Eles falaram da ideia ao Programa 60 Minutos da rádio Som Maior
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 08/10/2021 - 15:00 Atualizado em 08/10/2021 - 15:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O que você fazia quando estava no Ensino Médio? Quatro adolescentes de São Paulo resolveram lançar uma fintech de educação financeira com serviço de cartão de débito voltada para crianças.

Os sócios Gabriel Hamoui, Henrique Waksman, Ricardo Kovei e Gabriel Noya, contaram esta história ao jornalista Arthur Lessa, no Programa 60 Minutos da Som Maior desta sexta-feira, 8. “Sempre fomos apaixonados pelo mercado financeiro, e eu estava fazendo um projeto com o Ricardo e tinha uma ideia de o fazer relacionado à finanças, e me surgiu esta ideia de como educar financeiramente. Pesquisei, e encontrei uma empresa dos Estados Unidos que presta este serviço de educação financeira para crianças. Pensei que se nos Estados Unidos, onde 70% das pessoas investem na bolsa, um país muito bem educado financeiramente, esta ideia deu certo, porque não trazer para o Brasil que apenas 2% das pessoas aplicam em bolsa de valores, que tem alguns que não sabem como funciona a poupança”, falou Henrique Waksman.

Ricardo Kovei, também conta os desafios do quarteto. “Hoje no Brasil o tema da educação financeira está muito em alta. Há mais pessoas tocando no assunto sobre bolsa de valores, mas falta um produto no mercado para educar as crianças financeiramente. Podemos dizer que temos concorrentes, mas não com um produto como o nosso”, disse.

Kovei também citou que o produto consiste em um aplicativo para celular, onde as crianças terão diversas funcionalidades. “Podemos colocar metas, onde se ela economizar uma quantia, ganha uma recompensa do pai, o pai também pode pagar juros em cima do dinheiro da criança. Este aplicativo fica conectado a um cartão pré-pago e faz este joguinho de economizar e gastar”, pontuou.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito