Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adolescente de Criciúma é apontado como autor de homicídio

Clóvis William dos Santos foi encontrado morto na última segunda-feira, na Praia do Gi
Por Francine Ferreira Laguna, SC, 12/01/2019 - 08:11

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O homicídio de Clóvis William dos Santos, de 44 anos, foi elucidado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna, que apontou a autoria do caso para dois adolescentes de 17 anos. Um dos menores é natural de Criciúma, onde tem registros policiais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele teria se mudado para Tubarão com a mãe, com o objetivo de trabalhar e ter uma vida longe do crime.

Conhecida pelo apelido de Mukirana, a vítima, que tinha um programa na TV Unisul de Tubarão, atuava em rádio e também como DJ, foi encontrada na manhã da última segunda-feira, na Praia do Gi, em Laguna, com sinais de espancamento e mãos e pés amarrados. O laudo da perícia apontou a morte por traumatismo craniano.

Os dois adolescentes apontados como autores do assassinato deverão responder por homicídio qualificado por motivo torpe e tentativa de ocultação de cadáver.

A investigação foi coordenada pelo delegado da DIC de Laguna, Bruno Fernandes, e concluiu que uma discussão entre a vítima e os dois adolescentes, provocada pelo uso excessivo de crack, foi o que motivou as agressões e morte de Clóvis.

Segundo apurado, a vítima saiu de Tubarão rumo a Laguna, entre 22h e 22h30 de domingo, com ao menos dois casais de adolescentes, após uso de seu veículo em troca de droga. Mais tarde, depois de diversas voltas pelas ruas de Laguna e por conta do estado de alucinação, Mukirana passou a ofender os adolescentes.

Com a intenção de "dar um fim" em Clóvis – conforme depoimentos -, o grupo se dirigiu à Praia do Gi, alegando à vítima que todos iriam usar drogas. Um dos adolescentes, sentado no banco de trás da vítima, teria enforcado e estrangulado Clóvis com o auxílio de uma camiseta. O outro, ao lado do motorista, passou a efetuar golpes de socos e chutes em seu rosto.

Já sem vida, Clóvis foi amarrado e colocado no porta-malas do próprio automóvel. A intenção seria levar o corpo para ser ocultado em outra praia da região, mas os menores mudaram de ideia e resolveram jogar o corpo ao mar na mesma praia em que estavam. Em seguida, roubaram o veículo da vítima e fugiram do local em direção ao bairro Recife, em Tubarão, onde moravam.

Durante as investigações, a DIC contou com constantes trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Militar e Divisão de Investigação Criminal de Tubarão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito