Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Administração e Comércio Exterior em pauta na Unesc

Congresso vai reunir empresários, profissionais liberais e estudantes
Por Redação Criciúma, SC, 13/06/2019 - 14:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade receberá empresários e profissionais liberais para um momento de debate e troca de experiências com estudantes e professores, nos dias 18 e 19 de junho, durante o 3º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior. A abertura do evento contará com a presença do superintendente geral da Fundação Certi (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) e diretor de Inovação da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), José Eduardo Azevedo Fiates. O convidado vai falar sobre “Gestão Contemporânea dos Negócios: Perspectivas Ambientais, Comportamentais e Tecnológicas”, em palestra às 19h20min, no Auditório Ruy Hülse.

O evento contará com palestras, oficinas e apresentação de cases de trabalhos com as temáticas: gestão de operações e logística; inovação e empreendedorismo; marketing e turismo; gestão de operação financeira e câmbio; estratégias organizacionais; negociação e acordos internacionais; gestão de pessoas; relações de trabalho; contabilidade e finanças; sustentabilidade dos negócios e casos de ensino.

Por meio do tema central “Gestão Contemporânea dos Negócios: Perspectivas Ambientais, Comportamentais e Tecnológicas”, o Congresso buscará promover a discussão e a troca de experiências entre a comunidade acadêmica e representantes de instituições públicas e privadas no âmbito nacional e internacional. É também pensado para oportunizar capacitação em diversos temas aos profissionais do Sul do Estado.

A coordenadora dos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Universidade, Izabel de Souza, afirma que a sociedade passa por um momento de desenvolvimento de tecnologia e o evento chama para o debate de como isso está impactando os cenários, as empresas, a gestão e as pessoas. “O que nos espera no futuro, como o mercado está se comportando e o quanto nós estamos preparados para as mudanças nos negócios e nas empresas são alguns dos questionamentos que o Congresso faz. Não podemos continuar tendo a mesma visão. A forma de fazer negócios hoje, já não é a mesma de cinco anos atrás. Uma empresa não pode fazer o seu planejamento e esperar para colocar em prática. Tudo está muito mais dinâmico”, comenta Izabel.

Entre convidados, o evento terá egressos dos cursos de Administração e de Comércio Exterior contando suas experiências nacionais e internacionais. Segundo a coordenadora, a iniciativa é uma forma de valorizar o profissional formado pela Universidade e as conquistas em sua carreira. Além disso, os estudantes conseguem ter referenciais de carreiras de sucesso construídas a partir de espaços que eles também estão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito