Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Administração dos terminais alerta para riscos de novos acidentes

A entrada de pessoas por locais indevidos oferece riscos. Houve um atropelamento no local há uma semana
Por Redação Criciúma, SC, 22/04/2022 - 18:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atropelamento de uma pedestre dentro do terminal central de passageiros, na última semana, revelou uma situação que tem preocupado a administração dos terminais de ônibus e as empresas de transporte público de Criciúma. Isso porque diariamente pedestres e ciclistas se arriscam entre os carros e ônibus para acessar o terminal pelos acessos exclusivos aos ônibus.

Mesmo com o local sendo monitorado por câmeras de vigilância 24 horas e com placas de sinalização no local, passageiros e outras pessoas acabam entrando pelas pontas dos terminais, gerando um risco iminente de atropelamento. No caso do acidente da última semana, as imagens das câmeras mostram claramente a pedestre circulando pela pista do ônibus após acessar o terminal pela mureta lateral, onde o veículo não teve chances de desviar e evitar o acidente.

“Nós não temos um número exato, mas posso garantir que todos os dias temos um número considerável de pessoas entrando irregularmente”, explica Agnaldo Cerilo, Síndico dos Terminais.

Da parte das empresas que operam o sistema também existe a preocupação, uma vez que é um local de intenso tráfego de ônibus, que entram e saem do terminal. Nos horários de pico a circulação é ainda maior, tanto nos terminais, quanto nos carros que circulam também pela avenida.

Diante da situação, a administração e as empresas alertam para o problema e os riscos que podem acontecer. No Terminal Central de Passageiros o acesso regular é feito pelos túneis localizados em frente ao Bistek Supermercados, na galeria Lúcio Cavaller, em frente à galeria Cavaller, na avenida Centenário próximo ao Lapagesse, e ainda a rampa de acesso ao túnel pela Praça Nereu Ramos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito